Presidente do sindicato das empresas do ramo de habitação do estado de São Paulo acredita que mercado imobiliário paulista deve crescer pouco em 2014
São Paulo - Apesar do crescimento de 23,6% nas vendas de imóveis residenciais novos em 2013 - com 33.319 unidades vendidas, contra 26.958 unidades vendidas em 2012 - o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, acredita que 2014 verá uma estabilização no mercado imobiliário.
"Não achamos que o mercado tenha muito espaço pra crescer, e se crescer, vai crescer pouco", afirma Bernardes.
Para ele, os preços dos imóveis novos devem ficar estáveis em 2014, em termos reais (descontad...
Com o aumento do número de lançamentos nos últimos anos, as entregas de edifícios também se intensificaram em São Paulo e, juntamente com elas, as oportunidades de compra de unidades prontas, mas ainda não habitadas – imóveis com algumas das maiores vantagens e dificuldades dos outros dois tipos de bens disponíveis no mercado: os adquiridos na planta e os já com anos de uso.
Os apartamentos “virgens” podem ser comprados diretamente dos incorporadores ou de proprietários interessados na revenda de bens negociados nos estandes. No primeiro caso, o relacionamento com o vendedor é equivalente ao verificado nos lançamentos; no segundo, é igual ...
Os preços dos imóveis no Brasil em 2014 devem subir em ritmo menor do que o dos últimos anos e ficar próximo à inflação. Bolha imobiliária em solo nacional? Não há riscos, ao menos por enquanto. A opinião é de economistas e representantes do setor imobiliário ouvidos pelo R7.
De acordo com o último índice Fipezap, o preço médio dos imóveis no País cresceu 13,7% em 2013, mesmo nível do ano anterior. Em 2011, por sua vez, o avanço foi quase o dobro: 26,3%.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da AABIC (Associaçã...
Segundo o presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), Octavio de Lazari Junior, o financiamento imobiliário com recursos da poupança crescerá de 15% a 20% em 2014.
Para ele, a expansão do crédito até o próximo mês de dezembro será sustentada pelo apetite dos bancos pela carteira imobiliária, associada à recuperação das empresas de construção e boas condições de emprego e renda da população.
“Prevemos um crescimento de 15%, que é uma perspectiva moderada. Eu acredi...
O alto e rápido crescimento do comércio e da indústria tem mudado a dinâmica e a paisagem de Minas Gerais. O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado subiu de 8,6% para 9,3% em 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tanto desenvolvimento é impulsionado, em grande parte, por cidades do interior, localizadas em regiões como a Centro-Oeste e a Leste. Segundo pesquisas, o Sul de Minas tem atraído empresas estrangeiras e investimentos, expandindo a indústria e gerando empregos. Já o Centro-Oeste tem uma cartela de atividades comerciais diversificada e suscita o empreendedorismo.
Tanto desenvolvimento faz com que a populaç&atil...
Comprar um apartamento está 25% mais barato em São José dos Campos (SP). Levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) mostra que nos últimos dois anos foi registrada uma queda no valor dos imóveis que atingiu até os empreendimentos de alto padrão.
Segundo o balanço, um aparta...
Desconto de 30% no valor da conta de água a quem economizar beneficiará também moradores de condomínios no estado de São Paulo.
São Paulo - O custo do condomínio no estado de São Paulo pode cair entre 4,5% e 5% caso os moradores consigam reduzir em pelo menos 20% o consumo de água, estima a empresa de administração condominial Lello.
Isso deve ocorrer porque, no dia 1º de fevereiro, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou redução de 30% no valor da conta de água para consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira que diminuíssem o consumo mensal em pelo meno...
Presidente do sindicato das empresas do ramo de habitação do estado de São Paulo acredita que mercado imobiliário paulista deve crescer pouco em 2014.
São Paulo - Apesar do crescimento de 23,6% nas vendas de imóveis residenciais novos em 2013 - com 33.319 unidades vendidas, contra 26.958 unidades vendidas em 2012 - o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, acredita que 2014 verá uma estabilização no mercado imobiliário.
"Não achamos que o mercado tenha muito espaço pra crescer, e se crescer, vai crescer pouco", afirma Bernardes.
Para ele, os preços d...
A procura e a busca pela casa própria vão continuar muito fortes em 2014. Segundo levantamento do Instituto Data Popular, oito a cada dez famílias brasileiras pretendem comprar o próprio imóvel nos próximos dois anos, o que equivale a 7,9 milhões de pessoas.
Mas, apesar das facilidades como o crédito farto e o aumento da média salarial no país, o comprador, antes de fechar o negócio, precisa fundamentalmente organizar as contas.
“No momento da aquisição de um bem é importante que o consumidor deixe a emoção de lado e faça um bom planejamento, pois o pagamento do im&o...
O preço dos imóveis iniciou o ano de 2014 em desaceleração. Segundo o Índice FipeZap Ampliado, o preço anunciado do metro quadrado registrou aumento de 13,5% em 12 meses, taxa 0,2 ponto percentual menor do que a registrada no mês anterior.
Na comparação mensal, o aumento médio nas 16 cidades monitoradas foi de 0,8% (que compara-se com aumento de 1,0% em dezembro/2013). Esse valor é ligeiramente maior do que o aumento do IPCA esperado para o mês de janeiro (0,72%, segundo o boletim Focus, do Banco Central). Mas, em seis municípios, a variação no primeiro mês de 2014 foi menor do que a inflação esperada. Em...
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade