Fale Conosco

12 3018-4910

Corretores:

Raquel Jordán

75510-F

Alberto Vidal

67651-F
Digite a referência do imóvel >

Como o Mercado Imobiliário promete se comportar em 2022

Como avanço da vacinação e a retomada da economia, 2022 será um ano desafiador, mas com grandes chances de um desempenho melhor do que o ano atual. Mesmo com o aumento da taxa de desemprego no país nos últimos meses e a constante baixa nas projeções para a recuperação econômica nacional, o mercado imobiliário, que já vem apresentando recuperação este ano, deve se manter aquecido no ano que vem.

Como abordamos no nosso texto sobre investimento, ter um imóvel segue sendo uma forma segura de aplicar finanças e é uma das mais procuradas, por isso a compra e venda no setor imobiliário continuam em alta.

A baixa nas taxas de juros também mantém o mercado aquecido e com boas perspectivas para o próximo ano, isso porque essa baixa facilita a concessão de financiamento pelos bancos.

Projetos Sustentáveis

Uma tendência que já vinha ganhando força durante os últimos anos, e promete continuar em alta, é o aumento de projetos sustentáveis que utilizem energias limpe renováveis. O investimento em novas tecnologias no setor de construção civil tende a aumentar, garantindo maior agilidade e cumprimento dos prazos.

Tendências Digitais e Desburocratizadas

A adoção de novas tecnologias para venda e aluguel vem crescendo no setor imobiliário e promete trazer ainda mais novidades para o próximo ano. Com a diminuição das burocracias na contratação e a otimização do tempo, a locação digital se mostra uma excelente saída para proprietários e locatários.

Procura por áreas de Lazer e áreas Funcionais

Com a necessidade de isolamento, o mercado foi impactado diretamente pelo período de distanciamento social. Essa medida resultou em uma procura maior por imóveis com espaço de lazer. Levando em consideração a tendência ao home office, inclusive, existem empreendimentos que oferecem essa estrutura em suas próprias áreas de descanso — o que chamamos de coworking.

Essas são apenas algumas das várias tendências que prometem movimentar o mercado imobiliário em 2022. O padrão de consumo se alterou significativamente nos últimos anos e não se adaptar pode trazer prejuízos, uma vez que as pessoas buscam cada vez mais processos tecnológicos, medidas sustentáveis e imóveis funcionais.

 

Fonte: LAVVI

 

Data: 03/12/2021

As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.

2010 - 2022 | Corretores Premium | Todos os direitos reservados | São José dos Campos, SP
+55 (12) 3207-0059 | 99128-4712 | 99723-0430 | contato@raqueljordan.com.br

Desenvolvimento Web: Sites & Cia | EmpresasVALE